domingo, 22 de abril de 2012

Aruanda - Mostra de Cinema Documentário: Edifício Master

28/04/2012, Sábado - Horário 19:30






















Longa-metragem / Sonoro / Documentário
Duração: 110min
Ano: 2002
País: Brasil
Gênero: Documentário


Direção e Roteiro: Eduardo Coutinho
Produção: João Moreira Salles
                  Mauricio Andrade Ramos
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche
Montagem: Jordana Berg

Fonte: Programadore Brasil e IMDB

          Um edifício em Copacabana, 25 moradores, gente aparentemente muito comum. Mas a câmera de Eduardo Coutinho vai encontrar ali toda a matéria de que se fazem os melodramas: solidão, fantasias, vaidade, dramas familiares. Em mais essa obra-prima de um mestre do documentário testemunhamos a precisão na escolha dos personagens e o rigor na opção pela palavra. Ouvindo as entrevistas conduzidas por Coutinho fazemos nosso “cinema mental”. Ao mesmo tempo, os entrevistados se mostram de uma maneira mais complexa e reveladora do que se não estivessem diante de uma câmera. É cinema-verdade da melhor estirpe, repleto de humanidade.




Saiba Mais Sobre o Filme, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI


Um comentário:

  1. boa noite

    Parte das Escrituras.
    Sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
    SALMO 119: 129 - 136

    PHE - PÊ - Redentor, Salvador

    129 Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda.
    130 A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
    131 Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
    132 Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.
    133 Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma.
    134 Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
    135 Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
    136 Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.


    Em número cap.6 a palavra nos diz:
    24 O SENHOR te abençoe e te guarde;
    25 O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    26 O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

    A Escrituras nos mostra que o olhar de Deus é sobre nós, e que devemos buscar e clamar que o Senhor nos conceda entendimento e discernimento em Deus.. para que possamos viver os preceitos do Senhor. Porque maravilhosos sãos caminhos do Senhor, é um escudo para aqueles que nele confiam(SL 18-30).

    Abraços
    Jesus Cristo te ama
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir